A Bíblia inteira afirma que Jesus, depois da sua ressurreição e ascensão, está sentado à direita de Deus em seu trono (Ef 1.20; Cl 3.1). A primeira passagem a referir-se a esse fato está no Antigo Testamento, mais precisamente no Salmo 110: “O Senhor Deus disse ao meu senhor, o rei: ‘Sente-se do meu lado direito, até que eu ponha os seus inimigos debaixo dos seus pés’” (v. 1). Esse é um dos versículos e salmos mais transcritos para o Novo Testamento (Mt 22.44; Mc 12.36; Lc 20.42-43; At 2.34-35; Hb 1.13).
Para eliminar qualquer dúvida quanto à identidade do rei à qual o salmo se refere, o livro de Atos explica que esse rei não é Davi, mas Jesus, o Messias: “Portanto, que todo o Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo” (At 2.36). É ele que está assentado à direita de Deus até que todos os poderes hostis a Deus sejam destronados e subjugados.
O até que aparece também no texto paralelo de 1 Coríntios: “Cristo tem de reinar até que Deus faça com que ele domine todos os inimigos” (15.25).
Está demorando muito e talvez demore mais um pouco. Afinal, são muitos e históricos inimigos, sendo que o último deles é também o maior de todos – a morte!
No entanto, é apenas uma questão de tempo. O prazo é limitado e, portanto, diante de um rei que é soberano, até um milésimo de segundo conspira em favor do até que.
Senhor, que minha fé confie no até que de Deus. Que eu aprenda a entregar a ti meu presente e meu futuro.
Mensagem >> de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Ed Ultimato.
Jesus Cristo renovou minha vida 💙
Nenhum comentário:
Postar um comentário