domingo, 2 de julho de 2023

O REI É JESUS! 🔹️

Ao lhe sujeitar todas as coisas, nada deixou que não lhe estivesse sujeito. Agora, porém, ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas. [Hebreus 2.8]


A BĂ­blia inteira afirma que Jesus, depois da sua ressurreição e ascensĂŁo, está sentado Ă  direita de Deus em seu trono (Ef 1.20; Cl 3.1). A primeira passagem a referir-se a esse fato está no Antigo Testamento, mais precisamente no Salmo 110: “O Senhor Deus disse ao meu senhor, o rei: ‘Sente-se do meu lado direito, atĂ© que eu ponha os seus inimigos debaixo dos seus pĂ©s’” (v. 1). Esse Ă© um dos versĂ­culos e salmos mais transcritos para o Novo Testamento (Mt 22.44; Mc 12.36; Lc 20.42-43; At 2.34-35; Hb 1.13).

Para eliminar qualquer dĂşvida quanto Ă  identidade do rei Ă  qual o salmo se refere, o livro de Atos explica que esse rei nĂŁo Ă© Davi, mas Jesus, o Messias: “Portanto, que todo o Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocĂŞs crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo” (At 2.36). É ele que está assentado Ă  direita de Deus atĂ© que todos os poderes hostis a Deus sejam destronados e subjugados.

O atĂ© que aparece tambĂ©m no texto paralelo de 1 CorĂ­ntios: “Cristo tem de reinar atĂ© que Deus faça com que ele domine todos os inimigos” (15.25).

Está demorando muito e talvez demore mais um pouco. Afinal, sĂŁo muitos e histĂłricos inimigos, sendo que o Ăşltimo deles Ă© tambĂ©m o maior de todos – a morte!

No entanto, é apenas uma questão de tempo. O prazo é limitado e, portanto, diante de um rei que é soberano, até um milésimo de segundo conspira em favor do até que.

Senhor, que minha fé confie no até que de Deus. Que eu aprenda a entregar a ti meu presente e meu futuro.

Mensagem >> de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Ed Ultimato.

Jesus Cristo renovou minha vida đź’™

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores