domingo, 4 de outubro de 2015

NOMES do SENHOR - Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz

Se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaías 9:6).


NOMES DO SENHOR

Esses nomes do Senhor Jesus anunciados pelo profeta Isaías serão plenamente manifestos durante o Milênio. Contudo, o cristão não tem de aguardar por "aquele dia" para desfrutar e se apropriar das glórias que tais nomes sugerem. 

Maravilhoso - isso significa que ele desperta profunda admiração e perplexidade por causa de suas obras miraculosas na criação e por suas intervenções históricas a favor de Seu povo (Juízes 13:18).

Conselheiro - essa palavra passa a ideia de um "orientador" e foi usada sempre em referência àqueles que aconselhavam os reis. O Messias será investido com o "espírito de conselho" (Isaías 11:2). O reinado de Cristo será administrado de acordo com Sua absoluta sabedoria e conselho, e podemos olhar para ele hoje e receber direção e ajuda para enfrentar a complexidade da vida.

Deus Forte - (hebraico: El Gibbor) ? El é o mais antigo e essencial dos nomes hebraicos para Deus. Denota força, poder e supremacia. Gibbor significa poderoso ou herói, o "portentoso". O Senhor Jesus é o El manifesto na carne (1 Timóteo 3:16). Este Poderoso não apenas é capaz de salvar, mas também capaz de guardar.

Pai da Eternidade - Cristo é a Fonte e o Mantenedor das eras. Esse nome descreve Seu relacionamento com o tempo, e não Seu relacionamento na Divindade. Ele é a própria Vida Eterna para os que creem.

Príncipe da Paz - ele irá acabar com todas as guerras e desmantelar o "complexo industrial militar". Armas de guerra se tornarão implementos agrícolas, as pessoas "nem aprenderão mais a guerrear" (Isaías 2:4). Nós também podemos dizer que ele é "nossa paz", tendo "feito a paz", e por isso temos "paz em fé" (Efésios 2:14; Colossenses 1:20; Romanos 15:13).


fonte: apaz.com.br/todo_dia/2015/junho28.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores