terça-feira, 7 de junho de 2022

ONDE CRISTO ESTÁ, NÃO HÁ MEDO

Isaías 41.10; 54.17

Howard Thurman diz: “A religião de Jesus nos livra do medo, do ódio e do engano – de todas as fortalezas do fraco”.*

A simples fé em Cristo liberta do medo. Um jovem ministro escreve: “Depois de escrever a última carta, decidi me esforçar mais um pouco para combater meus medos. Meu nervosismo era quase insuportável. Houve momentos em minha vida em que eu sofria de dores no corpo, mas nunca imaginei que alguém pudesse se sentir tão doente sem estar com dor pelo corpo. Venci esse sentimento de certa forma lutando contra ele. Mas, na véspera do Ano Novo, depois de uma terrível noite de sofrimento, percebi a futilidade de tudo aquilo. 

Pela manhã, orei: ‘Aqui estou diante de ti, Senhor; tira-me deste mundo ou cura-me, pois não posso mais continuar assim. Faze tua vontade em mim’. Quando que terminei de orar, uma Voz pareceu-me dizer: ‘Submissão perfeita’. Ela atravessou todo o meu ser. Assim que percebi seu significado, todo o meu corpo e a minha alma relaxaram completamente, e fiquei como alguém que acorda de um terrível pesadelo. 

Era como se eu estivesse no próprio céu quando percebi que já não tinha de lutar comigo mesmo. Deus não pode falhar; portanto, eu também não posso. Minha saúde está se restabelecendo rapidamente. Há pouquíssimo nervosismo, e meu apetite está quase normal. Agora me sinto como uma nova criatura em Cristo Jesus. Tentei me disciplinar sem antes me entregar. O caminho que sigo agora é muito mais fácil: entregue-se primeiro e depois pense em disciplina”.

A entrega identificou esse ministro com Cristo e, onde Cristo está, não há medo. Uma das pessoas mais santas que já conheci foi uma mulher do Kentucky que, quando fui para a Índia, fez um pacto comigo. Ela oraria e eu trabalharia, e, no final, dividiríamos os resultados! Quando ela morreu, o marido disse: “Durante toda a minha vida tive medo da morte, mas, vendo minha esposa passar por ela de modo tão triunfante, perdi completamente esse medo”. Jesus faz exatamente isso. 

À medida que você for avançando para o futuro, lembre-se de que:


A luz de Deus nos rodeia,

O amor de Deus nos envolve,

O poder de Deus nos protege,

A presença de Deus cuida de nós,

Onde quer que estejamos, Deus ali também está!**


Ó Deus, enquanto estou em ti, sou imune a todo medo e ansiedade. Sou capaz de lançar fora os medos, assim como um corpo saudável lança fora os germes que causam doenças. Em ti estou vivo e revigorante. Em ti estou na ofensiva. Amém.


Afirmação do dia: Todos os meus medos se dissolvem no grande Silêncio de Deus.


* Fonte da publicação não localizada.

** FREEMAN, James Dillet. “Prayer for Protection”.

Retirado de O Caminho [Stanley Jones]. Editora Ultimato.

Jesus Cristo renovou minha vida 

#Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores