O que Moisés e Josué não conseguiram, Jesus Cristo trouxe a todos os homens.

 

[...]
E, então quando Jesus voltar, Ele virá trazendo consigo a paz e o descanso: “...alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder” (2 Ts 1.7).

Em Hebreus 4.2-3 são feitas duas importantes declarações sobre a salvação:

A fé é necessária para finalmente alcançarmos o descanso e Este “descanso” é o descanso no próprio Deus (“no meu descanso”) .

A carta aos Hebreus mostra que o descanso de Deus no sétimo dia foi, de fato, desde o começo, uma indicação evidente de que o homem só encontra seu descanso na Pessoa do próprio Deus (Hb 4.4-5).

Quem está em Cristo descansa assim como Deus descansou no sétimo dia. O homem descansa de suas obras porque não precisa tentar justificar-se por meio delas nem por meio do cumprimento de leis ou ordenanças. “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê” (Rm 10.4). O que Moisés e Josué não conseguiram, Jesus Cristo trouxe a todos os homens . 

Mensagem de — Norbert Lieth


#JesusCristoRenovouMinhaVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A NOITE EM QUE FOI TRAÍDO

Jesus nosso Senhor;... foi entregue, e ressuscitou para a nossa justificação. (Romanos 4:24-25) O ano civil está marcado por certo...