sexta-feira, 30 de março de 2018

A nossa festa é nos tornarmos cada dia mais parecidos com Ele. Essa é a Páscoa que necessitamos celebrar em dias tão trabalhosos como os que temos vivido.

1 Coríntios 5:8 - Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. 


A Páscoa cristã não é uma celebração anual, é uma festa contínua! Por causa da morte do Senhor Jesus, devemos comemorar a salvação recebida, e essa comemoração não pode ser feita nos moldes da antiga vida que vivíamos. Se antes da iluminação do evangelho andávamos segundo a escravidão do pecado, agora precisamos festejar com uma vida completamente nova na presença do Criador.

Paulo exemplifica bem isso, afirmando que o crente não comemora a Páscoa com o velho fermento do pecado e da imoralidade. Não há festa na presença de Deus se nosso desejo não for totalmente o de glorificá-lo, e Deus não é glorificado quando o cristão aceita o pecado em sua vida. 


A nossa festa é celebrada com os asmos da pureza e da verdade. A obra de Cristo nos capacita a termos pureza em nossos motivos e pureza em nossas ações. A nossa festa é nos tornarmos cada dia mais parecidos com Ele. Essa é a Páscoa que necessitamos celebrar em dias tão trabalhosos como os que temos vivido.

Senhor, me ensina a ser puro em meus motivos e puro em minhas ações.


Mensagem do
Pastor Sérgio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores