O evangelho purificador
"Assentar-se-á como derretedor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata; eles trarão ao SENHOR justas ofertas" (Malaquias 3:3).
Uma das razões porque Jesus repreendeu tão fortemente os chefes religiosos de seus dias foi porque eles eram tão corruptos. Seus motivos eram egoístas e suas atitudes para com os outros eram de desprezo.
A lei de Deus jamais foi para ser usada do modo como os fariseus a estavam usando. João, apaixonadamente, exortou o povo a mudar a sua maneira de agir. Jesus continuou esse tema, ressaltando não somente a pureza de ação, mas também de pensamento (Mateus 5:21-22,27-28; 6:19,23).
E quem pode esquecer a principal afirmação da História sobre o valor da verdade: "...conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32).
Para a purificação acontecer, é preciso haver divisão. Jesus tinha advertido seus discípulos disso. Aqueles que fazem o mal odeiam a luz (João 3:19-21). Daquele dia até hoje, o mundo não esconde a sua má vontade para com aqueles que vivem pela fé.
Mas andar na luz com Jesus é melhor do que andar com o mundo em trevas, pois andar com Jesus leva ao lar celeste, mas andar com o mundo leva à ruína.
-por Jon Quinn
Nenhum comentário:
Postar um comentário