domingo, 14 de setembro de 2014

O Senhor Jesus, Ele é o primeiro!

Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o Senhor, o primeiro, e com os últimos eu mesmo (Isaías 41:4).

O PRIMEIRO
Quando no Antigo Testamento Deus disse acerca de Si mesmo: "Eu o Senhor, o primeiro" enfatizava assim Sua divindade. Não houve ninguém antes dEle. Ele era desde o princípio. Como Deus eterno, não teve um princípio. No sentido absoluto, Ele é o primeiro. 

Quando o Filho de Deus Se fez homem e veio ao mundo com o nome de Jesus, em muitos aspectos era o primeiro e deveria ser, porque esse humilde homem era ao mesmo tempo o Deus eterno: Deus e homem em uma pessoa. "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne" (1 Timóteo 3:16). "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação" (Colossenses 1:15). 

Engendrado pelo Espírito Santo no ventre da virgem Maria, Ele foi o primeiro filho dela. Ao final de Sua missão oficial, entrou em Jerusalém montado em um asno, "sobre o qual ainda não montou homem algum" (Marcos 11:2). 

O que as Escrituras dizem sobre o sepulcro lavrado na pedra onde o corpo do Senhor Jesus foi depositado? "E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto" (Lucas 23:53). Como o primeiro foi colocado naquela tumba, e a deixou como "o primeiro da ressurreição dentre os mortos" (Atos 26:23).

No livro de Apocalipse, por três vezes o Senhor Jesus Se auto-intitula "o primeiro". Ele é a mesma pessoa: o Senhor como o primeiro no Antigo Testamento, e o Senhor Jesus como o primeiro no Novo Testamento.

E em sua vida, o Senhor Jesus também é o primeiro? 

_______de Chamada/encontre-a-paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores