quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sem Esperança? Não espere mais, aceite a Jesus Cristo e desfrute da Sua paz!


Cada vez que acompanhamos um noticiário, temos a impressão de que a humanidade está trilhando por um caminho sem esperança e que toma rumos equivocados. Fala-se constantemente em paz, mais do que em qualquer outra época, investe-se em tempo e recursos levando milhares de pessoas para as marchas da paz, além de entregar “Prêmios Nobel da Paz” sem, no entanto, alcançar esse objetivo tão esperado: Paz!

Isso nos lembra do versículo da Bíblia, que diz: “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão” (1Tessalonicenses 5.3).

De fato, hoje já temos inúmeros acordos de paz assinados, porém, fica a indagação: “Isso mudou alguma coisa?” As organizações internacionais, como a OEA, a ONU, a OTAN, a UNASUL, entre outras, promovem a paz e a segurança, porém, conseguem alcançar pouco, ou nada, com os seus discursos. Mesmo entre essas organizações há rivalidade e controvérsias.

Pelo fato de ter perdido a paz com Deus, o homem se vê obrigado a estar em constante guerra,
em enfrentamentos contínuos porque nenhum homem pode oferecer a verdadeira paz. Isso está sob o exclusivo poder dAquele que disse:“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo...”(João 14.27a). Somente Jesus tem poder e autoridade para nos outorgar essa paz tão almejada.

É possível que você nunca havia se interessado por esse assunto, nem pelo que Deus diz em Sua Palavra, a Bíblia, mas espero que isso possa mudar em sua vida!

Como já vimos antes, tudo o que acontece no mundo ocorre pela ausência da paz de Deus e a sua vida não é uma exceção. Você não consegue se livrar das discórdias, das brigas, das depressões e do desânimo que envolvem ou afetam a sua vida.

As decisões que você toma nessa vida terão conseqüências eternas!

Há algum tempo, um jovem me disse: “Se eu morrer, tudo termina e acabam os meus problemas!” Isso é um terrível engano! A Bíblia diz: “...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hebreus 9.27).

A Palavra de Deus diz que “...todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”(Romanos 3.23 – NVI) e que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23). No entanto, o preço de resgate dessa dívida foi pago por Jesus Cristo, que morreu na cruz em nosso lugar e Ele, por ser a Vida, não permaneceu no túmulo, mas ressuscitou e hoje está vivo! O Senhor Jesus afirmou: “...porque eu vivo, vós também vivereis” (João 14.19).

A Bíblia relata, ainda, que Deus novamente concedeu a paz a todo o universo através do sangue de Jesus, vertido sobre a cruz do Calvário (ver Colossenses 1.20).

Por isso, é unicamente através da fé em Jesus Cristo, ao crermos nEle de todo o coração, que podemos alcançar a verdadeira paz, a vida eterna e uma nova esperança.

Se você tomar essa decisão de aceitar a Jesus Cristo com seu Salvador, se tornará um(a) filho(a) de Deus, pois, “...aos que o receberam, aos que creram em seu nome [de Jesus], deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1.12 – NVI). Dessa hora em diante, você viverá na esperança do glorioso momento de estar frente a frente com o seu Senhor e Salvador!

Aproveite essa oportunidade de obter esperança e paz verdadeira, dando o passo mais importante de sua vida:

Não espere mais, aceite a Jesus Cristo e desfrute da Sua paz!


trecho e foto de Folheto Sem Esperança/Chamada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores