segunda-feira, 13 de abril de 2015

Uma verdade gloriosa É sermos chamados de "amigos" de Jesus Cristo


Como crentes renascidos fazemos bem em sempre examinar a nossa posição diante do Senhor. Isso faz parte do fundamento de qualquer discipulado verdadeiro.

Em João 15.15 lemos a gloriosa palavra do Senhor Jesus:
"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer."

Sobre isso devemos nos alegrar de todo o coração. Mas com esta passagem acontece o mesmo que com todas as demais afirmações das Escrituras: devemos lê-la em seu contexto para não chegarmos a uma interpretação unilateral.

No que diz respeito ao conteúdo desta palavra, por um lado trata-se de uma verdade gloriosa sermos chamados de "amigos" de Jesus Cristo, pois Ele mesmo o afirmou. Mas por outro lado devemos ter em mente que somente somos amigos de Jesus Cristo quando cumprimos Suas condições:

"Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando" (v. 14).

Sua palavra "mas tenho-vos chamado amigos" está ligada inequivocamente à condição: "...se fazeis o que vos mando." Oh, que nós como crentes observássemos e concordássemos mais com esta verdade! Então também entenderíamos muito melhor o que significa seguir o Cordeiro por onde quer que vá.


por Marcel Malgo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores