quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A consolação divina é assim

2 Coríntios 1:4 - Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

Ultimamente, tenho adotado o título de pregador desmotivacional. Enquanto uma boa parte dos evangelistas que tenho visto por aí tem dito que "chegou o tempo de parar de sofrer", eu ainda anuncio, como o Mestre Jesus fazia, que "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo (...)" (Jo 16.33). 

O sofrimento é uma parte natural do nosso discipulado. Mas podemos ter bom ânimo diante das aflições, porque Cristo venceu o mundo e nos fez filhos do "Deus de toda consolação" (2 Co 1.3). Consolar aqui significa "animar", "oferecer conforto". 

Eu vejo nessa afirmação bíblica a minha figura de pai me relacionando com minha filha. Quando ela se assusta, ou se machuca brincando, eu rapidamente a pego no colo e aperto contra o meu peito. Com esse gesto, estou dizendo para ela: "filha, fique tranquila, papai está aqui, vai tudo ficar bem". 

A consolação divina é assim. O Pai nos envolve com seu amor, e pela presença do Espírito, nos recorda que, embora os dias sejam trabalhosos, aguardamos um tempo em que o mal será banido do universo, e viveremos para sempre com Ele.

Deixa Ele te abraçar bem forte! 
Pastor Sérgio Fernandes/devocional-amoremcristro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores