terça-feira, 8 de julho de 2014

Você é um "novo você"!


Se você é um cristão que acabou de se converter, você é um "bebê" espiritual. Você está deparando espiritualmente o que os bebês encontram fisicamente. É uma vida nova, um novo começo, e tudo é diferente. Você não é mais você. Você é um "novo você"!

Essa nova vida é, às vezes, difícil por não estar acostumada a ela. O passado o atrai para voltar aos velhos hábitos, conceitos e valores. Há uma tendência natural de querer retornar aos antigos padrões de vida.

A maior fonte de força para permanecer no novo caminho é meditar sobre o que é novo para você. Você "nasceu de novo" (João 3:5). Você renasceu para andar "em novidade de vida" (Romanos 6:4).

Examine agora o que é novo:  
Agora você é justificado "gratuitamente, por sua graça" (Rom 3:24).
Você tem "paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Rom 5:1). 
Você é herdeiro do "dom gratuito de Deus" que é "a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Rom 6:23). 
 [...]

Ainda que, muitas vezes, a sua vida seja tão desajeitada quanto aos movimentos de um bebê, ela está em transformação. 

- Você está aprendendo a detestar o mal e se apegar ao bem (Rom 12:9). 
- Você está amando "uns aos outros com amor fraternal" (Rom 12:10). 
- Em meio à tribulação, você está se tornando paciente (Rom 12:12). Está perseverante em oração ao seu novo Pai (Rom 12:12).

[...]

O que há de novo? Você! "Portanto, também nós... desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus" (Hebreus 12:1-2)

Meu novo irmão ou irmã, "tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis" (Efésios 6:13).  
trecho da mensagem de Ed Culp




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores