quinta-feira, 15 de maio de 2014

Permita que o Senhor Jesus encha seu ser

Quantas pessoas parecem trabalhar só em função das férias. Toda a expectativa está focada nessas poucas semanas que se convertem no alvo e na recompensa de um ano inteiro de esforços. 

A palavra "férias" vem do latim e significa "dia de descanso ou dedicado a festas". Portanto, são dias de descanso do trabalho e dos estudos, e se não os enchemos com "festas", logo ficamos entediados.

Isso nos faz pensar em outro descanso que tanto as pessoas procuram. O filósofo francês Pascal disse que no coração do homem existe um vazio no formato de Deus. Se Deus não o preenche, ficamos insatisfeitos e infelizes.

O Senhor Jesus declarou que nEle há descanso para nossa alma. Ele sabe que todos ansiamos pela verdadeira paz interior, a qual só existe dentro de um relacionamento de intimidade com Ele. O que Deus nos propõe é que nos arrependamos de nossos pecados, que são o abismo entre nós e Ele, que aceitemos Seu perdão e nos rendamos a Jesus Cristo. Assim encontraremos a plenitude e o descanso que precisamos.

Aproveite as férias, descanse bastante, mas não as termine com o coração mais vazio que antes. Permita que o Senhor Jesus encha seu ser, e não importa o momento em que estiver, trabalhando ou não, atribulado ou não, você terá descanso para a sua alma.



de Boa Semente/NT2014

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvores